7-Físico Brasileiro com relações ao projeto do robô e seu trabalho:
Alessandro Volta
O percursor da bateria elétrica
Pilha de Volta
Nascido em 1745, Alessandro Giuseppe Antônio Anastásio Volta é considerado um dos mais importantes físicos da história, isso se dá devido a sua maior criação, a bateria elétrica.
Em 1799, Volta desenvolveu uma pilha vertical de discos de metais (zinco com cobre ou prata), separados por discos de papel molhados por soluções salinas. Este arranjo é conhecido como pilha de Volta e é a base de todas as baterias modernas.
A pilha de Volta consiste em discos feitos dos metais zinco e cobre, dispostos empilhados alternadamente e separados por pedaços de tecido que tinham sido mergulhados anteriormente em uma solução de ácido sulfúrico. No momento que um fio condutor é conectado aos discos de zinco e cobre, das extremidades da pilha, há a geração de corrente elétrica.
Eletrólise
As pilhas voltaicas (assim chamadas a partir do nome Volta), que também são chamadas como células galvânicas, são células eletroquímicas em que uma reação redox espontânea produz corrente elétrica.
A mais importante aplicação prática das células galvânicas é seu uso como baterias. Em baterias multicelulares, como a do Robô Gladiador, as células galvânicas individuais são ligadas em série, com o ânodo da célula conectada ao cátodo da célula adjacente. O catodo é o eletrodo onde ocorre a reação de redução e o anodo é onde ocorre a reação de oxidação. A voltagem proporcionada pela bateria é a soma das voltagens das células individuais.
8- Conclusão do Trabalho:
A conclusão que tiramos desse trabalho é que trabalhar em grupo é muito difícil. Porém, além disso, também fomos incentivas tecnologicamente. Na construção, na montagem dos circuitos elétricos que eram simples e tivemos que aprender para exercer. Enfim, este trabalho nos levou a um esforço em grupo para ajustar melhorar e trazer sempre o mais excelente.
Comments